Pela segunda rodada do qualificatório da chave de simples do ITF de Irapuato, no México, as tenistas brasileiras conseguiram bons resultados nesta terça-feira (05). Laura Pigossi venceu Aymet Uzcategui, da Venezuela, já Luisa Stefani superou a americana Sanaz Marand.
Abrindo a participação brasileira nesta terça-feira, Laura Pigossi conseguiu se impor durante a maior parte do tempo. Sacando melhor e tendo um melhor aproveitamento nas bolas vencedoras, Laura acabou quebrando o saque de Aymet Uzcategui em uma oportunidade em cada parcial e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3.
Na outra partida com presença brasileira, Luísa Stefani teve pela frente a americana Sanaz Marand. Diferente de sua compatriota, Luísa teve um duelo mais complicado. No primeiro set de partida, as duas atletas confirmaram o serviço até o 5 a 5. Nos últimos dois games, Stefani cresceu, confirmou seu saque e teve uma quebra ao seu favor, fechando em 7/5.
Na segunda parcial, mais uma vez as duas tenistas mantiveram a igualdade até o oitavo game, com cada tenista conseguindo confirmar seu saque. Na reta final do set, mais uma vez, Luisa Stefani cresceu. Com uma quebra de serviço e com a confirmação do seu, a brasileira fechou em 6/4 e venceu a partida por 2 a 0.
Vitória nas duplas
Depois de vencer na chave de simples, Laura Pigossi, atuando ao lado da canadense Shanon Fichman, enfrentou Jacqueline Cako e Sanaz Marand, dos Estados Unidos, e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 11/9. Com o resultado, a dupla da tenista brasileira se garantiu na segunda rodada da chave principal do ITF de Irapuato, onde aguarda a definição das adversárias.