Nesta terça-feira (05), Rogério Dutra Silva teve bom desempenho diante de Camilo Carabelli, da Argentina, e avançou para as oitavas de final do Challenger de Santiago, no Chile. O brasileiro venceu o hermano por 2 sets a 1 e enfrentará Thomaz Bellucci na sequência da competição.
No primeiro set, Rogerinho mostrou intensidade em quadra e controlou as ações, administrando as investidas de Carabelli. Com autoridade e segurança, o tenista paulista abriu vantagem no marcador ao fechar a parcial inicial em 6/3.
Na sequência, o ritmo do brasileiro caiu. Camilo Carabelli cresceu no confronto e passou a dominar, recuperando o prejuízo e a confiança, além de devolver na mesma moeda: 6/3.
A partida foi para o terceiro e último set. E Rogério Dutra Silva soube encarar o momento decisivo da melhor maneira possível. Em pouco mais de meia hora, fez 6/2 para cima do adversário e comemorou a classificação para as oitavas do Challenger de Santiago.
Não deu, Feijão
João Souza também enfrentou um rival argentino pela fase de 16 avos. No entanto, não teve a mesma sorte contra Facundo Arguello e acabou eliminado do torneio. Apesar de ter a vantagem inicial, Feijão não conseguiu manter a empolgação e sofreu a virada durante o duelo: 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 4/6).