Na rodada de abertura das duplas masculinas do ATP 500 de Acapulco, Bruno Soares e Jamie Murray, cabeças de chave número 1 no torneio mexicano, foram derrotados por 6-2, 7-6 (7-4) pelo sueco Robert Lindstedt e pelo norte-americano Frances Tiafoe.
Além de perderem logo na estreia, Bruno Soares e Jamie Murray também perderam pontos importantes, já que defendiam o título de Acapulco conquistado em 2018.
A partida foi realizada na madrugada de terça para quarta-feira (27) e durou cerca de uma hora e 20 minutos. Bruno Soares e Jamie Murray tiveram 10 chances para quebrarem o saque dos adversários, mas só conseguiram duas quebras.
Já Robert Lindstedt e Frances Tiafoe tiveram as mesmas 10 oportunidades e conseguiram quatro quebras. E no tie-break do segundo set, quando a dupla do brasileiro mais ameaçou, Lindstedt e Tiafoe souberam segurar o ímpeto dos adversários e fecharam a partida com tranquilidade.
Com a vitória, o sueco e o norte-americano eliminam uma das duplas favoritas ao título do ATP 500 de Acapulco e se garantem na fase de quartas de final.
A dupla ainda aguarda a definição do próximo desafio. Neste quarta, o espanhol Marcel Granollers e o croata Nikola Mektic enfrentam os norte-americanos John Isner e Sam Querrey.