Guilherme Clezar levou a pior, nesta terça-feira (25), e acabou caindo no Challenger de Yokohama. Na segunda rodada do torneio no piso duro japonês, o brasileiro sofreu revés diante do português Gastão Elias, que venceu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 6/2 e 7/6 (6/4).
Atual 237 do mundo, Clezar foi muito superior no primeiro set. Ele conseguiu um pneu, anulando quase todas jogadas de Elias e sem dar chances de quebras ao rival. Na segunda parcial, o português voltou embalado para começar extraindo ponto do atleta verde e amarelo. Administrando bem a vantagem, ele voltou a conquistar novo game do brasileiro para igualar o marcador.
No set decisivo, Elias foi o primeiro a perder serviço. Logo, entretanto, ele revidou e quebrou Clezar para deixaar tudo igual outra vez, forçando o tie-break. No desempate, o 297 do ranking abriu 4/0. Clezar até tentou reagir, mas sem sucesso.
À frente, Elias tem duelo contra o australiano Andrey Harris, que ve, de vitória em cima do dono da casa Jiroli Moriya, com duplo 6/3.