Pela semifinal da chave de duplas do Rio Open, a dupla brasileira formada por Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, teve pela frente o argentino Andrés Molteni e Roman Jebavý, da República Tcheca, na noite desta sexta-feira (22). Melhores no momento de em que cada parcial acabou sendo definida, a dupla de tenistas do Brasil acabou saindo com a vitória por 2 sets a 0, se garantindo na decisão do torneio.
Embalados pela vitória contra os cabeças de chace número 1 nas quartas de final, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva tentaram impor o mesmo ritmo da partida anterior, mas Andrés Molteni e Roman Jebavý conseguiram se manter próximo do placar durante a maior parte do tempo. Com isso, a definição acabou ficando para os últimos games, quando a dupla brasileira conseguiu a quebra de saque, abriu a vantagem necessária e saiu com a vitória por 6/4.
No segundo set, a história mudou um pouco. Andrés Molteni e Roman Jebavý arriscaram um pouco mais e conseguiram aumentar o volume de jogo, em relação a primeira parcial. Contudo, Bellucci e Rogerinho mantiveram o nível e conseguiram confirmar seu saque até o 6 a 6, forçando a definição do vencedor no tie break. Nele, a dupla brasileira cresceu, liderou do início ao fim e venceu por 7 a 3, fechando em 7/6 e saindo com a vitória por 2 sets a 0.
Na decisão da chave de duplas do Rio Open de 2019, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva terão pela frente Nicolás Jarry, do Chile, e Máximo Gonzále, da Argentina. A partida acontece neste sábado (23), ás 19h40.