Nesta quinta-feira (21), João Menezes entrou em quadra para a disputa da chave simples do Challenger de Morelos, no México, em confronto válido pelas oitavas de final da competição. Diante do espanhol Roberto Ortega-Olmedo, o tenista brasileiro endureceu a partida na parcial inicial, mas foi derrotado na sequência por 2 sets a 0.
Os atletas se alternaram na liderança do placar durante o primeiro set. João Menezes, inclusive, chegou a ficar a um game de abrir vantagem no jogo, levando a virada no momento decisivo. Melhor para Olmedo, que conseguiu o triunfo com a parcial de 7/6, com direito a 8 a 6 no tie break.
O tenista da Espanha controlou as ações no segundo set e complicou as respostas de Menezes. Em situação delicada no confronto, o brasileiro teve o saque quebrado na reta final e viu a eliminação se aproximar. Olmedo fechou o duelo ao anotar 6/3 na última parcial, garantindo um lugar nas quartas de final em Morelos.
ITF de Rancho Santa Fé
Nos Estados Unidos, após paralisação da partida na última quarta-feira (20), Paula Gonçalves retomou o duelo contra Ann Li, dona da casa. Quando houve a suspensão por conta da chuva, a norte-americana liderava por 1 a 0, após fechar o set com a parcial de 6/2. Na sequência da partida, Li derrotou a brasileira por 2 sets a 0, ao garantir o placar de 6/3.
Paula Gonçalves acabou eliminada ainda na terceira rodada da competição. Gabriela Cé é a outra representante do Brasil na disputa, onde enfrentará a Usue Maitane Arconada, também dos Estados Unidos, nas oitavas.