Siga o OTD

Tênis

No Egito, brasileiras caem; Paula segue nos EUA

Estreando no qualifying de Sharm El Sheikh, no Egito, Jennifer e Julia sofreram revés das adversárias, nesta segunda (18).

Foto: Reprodução/Instagram

As duas representantes do verde e amarelo no ITF de Sharm El Sheikh levaram a pior, nesta segunda-feira (18). Em busca de vagas na chave principal do torneio individual, Julia Konishi e Jennifer Rosa cairam na estreia no qualifying do piso duro do Egito.

Julia levou a pior diante da norte-americana Amber Washington. No duelo, a gringa não teve vida dura diante da brasileira e venceu com parciais de 6/2 e 6/1. A tenista dos EUA caiu na fase seguinte para a chinesa Dan Ni Wang, que garantiu vaga no torneio.

Jennifer, por sua vez, foi derrotada por Weronika Jasmina, em uma luta mais dura, com parciais de 6/4, 2/6 e 20/18. A brasileira mostrou boa reação na segunda parcial para dominar a rival e, apesar do bom tênis no set derradeiro, acabou amargando derrota pela polonesa.

Lá, Jennifer ainda entra em quadra nas duplas, fazendo parceria com a polonesa Karolina Jaskiwicz. Elas encaram, na manhã desta terça-feira (19), às 8h, a suíça Jenny Duerst e a sueca Linnea Malmqvist.

Paula segue viva em Santa Fé

No ITF de Santa Fé, nos Estados Unidos, Paula Gonçalves passou pela primeira rodada do qualifying depois de vencer a dona da casa Sophie Chang. A brasileira anotou parciais de 6/2, 0/6 e 10-6 para seguir viva no torneio. À frente, Paula encontra a francesa Alize Lim, que vem de vitória em cima da norte-americana Dalayna Hewitt, com parciais de 6/2, 2/6 e 10-8.

Outra brasileira na disputa, Carolina Meligeni caiu para outra representante dos EUA, Hanna Chang, que levou a melhor em dois sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3.

Mais em Tênis