A ATP divulgou nesta terça-feira os tenistas que disputam a chave de duplas do Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 – Brasil Open 2019. Finalista há dois anos, o gaúcho Marcelo Demoliner é um dos destaques e volta ao torneio em busca do título jogando ao lado de seu novo parceiro, o dinamarquês Frederik Nielsen.
Atuais campeões, os argentinos Federico Delbonis e Maximo Gonzalez também estão confirmados para tentar o bicampeonato. González vem de um vice-campeonato no ATP de Córdoba, na Argentina.
A dupla formada pelo tcheco Roman Jebavy e o argentino Andres Molteni vem a São Paulo embalada pela conquista do título em Córdoba, na Argentina. Eles também foram campeões no ano passado em Kitzbuhel, na Áustria.
Semifinalistas do Australian Open, o argentino Leonardo Mayer e o português João Sousa, que formam duplas nos torneios de Grand Slam, também se destacam entre as parcerias do Brasil Open, na lista que tem ainda os belgas Sander Gille e Joran Vliegen, que surpreenderam o Brasil na Copa Davis, em Uberlândia, no início de fevereiro.
Além das dez duplas pré-classificadas, o Brasil Open ainda terá quatro duplas inscritas no local, antes do sorteio das chaves, além de dois wild cards (convites).
Confira abaixo a lista completa dos pré-classificados:
- Leonardo Mayer (ARG) / João Sousa (POR)
- Roman Jebavy (CZE) / Andres Molteni (ARG)
- Federico Delbonis (ARG) / Maximo Gonzalez (ARG)
- Marcelo Demoliner (BRA) / Frederik Nielsen (DEN)
- Marcelo Arevalo (ESA) / Jamie Cerretani (USA)
- Maximilian Marterer (GER) / Andreas Mies (GER)
- Guillermo Duran (ARG) / Juan Ignacio Londero (ARG)
- Roberto Carballes Baena (ESP) / Malek Jaziri (TUN)
- Sander Gille (BEL) / Joran Vliegen (BEL)
- Romain Arneodo (MON) / Hugo Nys (FRA)