Pelo qualificatório do ITF de Surprise, dos Estados Unidos, as tenistas brasileiras tiveram resultados opostos nesta segunda-feira (11). Paula Gonçalves superou a americana Elizabeth Halbauer e segue na competição, já Luisa Stefani acabou sendo derrotada, por Albert Ramos-Vinolas, da Espanha, e foi eliminada.
Abrindo a participação brasileira no dia, Paula Gonçalves teve pela frente Elizabeth Halbauer. Melhor na maior parte do duelo, a tenista do Brasil conseguiu a vitória, suportando seu momento de baixa no segundo set, no super tie break, com parciais de 6/4, 3/6 e 10/6.
Com o resultado, Paula Gonçalves se garantiu na segunda rodada do qualificatória do ITF de Surprise. Na última partida antes da chave principal da competição, a brasileira terá como adversária Hanna Chang, dos Estados Unidos.
Luisa Stefani acaba derrotada
Depois de participar da conquista do Brasil na Fed Cup contra o Paraguai no último sábado (09), Luisa Stefani enfrentou a espanhola Albert Ramos-Vinolas e acabou sendo derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, sendo eliminada da chave de simples do ITF de Surprise.
A brasileira ainda disputa o torneio de duplas da competição nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (12), Luisa Stefani, ao lado da americana Maegan Manasse, enfrentam Brynn Boren e Pamela Montez, ambas dos Estados Unidos.