Siga o OTD

Tênis

João Souza sofre virada e cai no Challenger de Dallas

Brasileiro sai na frente no primeiro set, mas não segura a vantagem e perde para o britânico Liam Broady

Na tarde desta segunda-feira (04), João Souza, o Feijão, número 403º no ranking da ATP, entrou em quadra para disputar a segunda fase do Challenger de Dallas, nos Estados Unidos. Diante do britânico Liam Broady (299º), o tenista brasileiro teve bom desempenho no início da partida, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1.

No primeiro set, João Souza foi derrotado no primeiro game sem pontuar. Entrando aos poucos no ritmo do jogo, passou a controlar o momento ofensivo e abrir vantagem, fechando a parcial inicial em 6 a 4.

Por quatro oportunidades (2/0, 3/1, 4/2 e 5/3), Feijão abriu dois games de frente diante do adversário. Sem desistir, Broady cresceu no confronto, recuperou o prejuízo e evitou a eliminação ao vencer por 7 a 6, com direito a 9/7 no tie break.

Abalado, o brasileiro sentiu o golpe no terceiro set. Liam Broady quebrou o serviço do rival e abriu 2 a 0 logo de cara, vantagem razoavelmente confortável na reta final do embate. Na sequência, o britânico soube administrar as tentativas de João Souza, confirmando a vitória por 2 sets a 1, com 6 a 2 na última parcial.

Com a derrota, o atleta do Brasil se despede de Dallas. Enquanto isso, Broady avança para encarar o norte-americano Mackenzie McDonald na continuação do Challenger.

Mais em Tênis