Nesta quinta-feira (31) foram definidas as chaves do confronto entre Brasil e Bélgica, duelo válido pelo playoff da Copa Davis de tênis. O sorteio aconteceu em Uberlândia, no Praia Clube. A Seleção Brasileira está concentrada na cidade, onde finaliza os treinamentos para a partida.
Com novo formato, a fase final do torneio acontece em novembro, sendo disputada em Madri, capital espanhola. Brasil e Bélgica lutam por uma vaga entre os classificados.
Thiago Monteiro será o responsável por abrir a Copa Davis. O tenista brasileiro encara Athur De Greef, às 16h (de Brasília), nesta sexta-feira (1). A partida acontece em quadra de saibro do ginásio Sabiazinho.
Já no sábado, segundo dia de torneio, Marcelo Melo e Bruno Soares formam a dupla que representará o Brasil diante dos belgas Sander Gille e Joran Vliegen, às 14h. Caso necessário, na sequência, Thiago Monteiro enfrenta Kimmer Coppejans, enquanto Rogério Silva desafia Arthur De Greef.
Após garantir o título do Challenger de Punta Del Leste, no Uruguai, Thiago Monteiro se juntou ao time no início desta semana. O número 1 do Brasil no ranking mundial analisou os adversários em entrevista exclusiva ao Portal Esporte Net. Confira abaixo:
CONFRONTOS:
Sexta-feira (01/02)
16h – Thiago Monteiro x Arthur de Greef
em seguida – Rogério Dutra Silva x Kimmer Coppejans
Sábado (02/02)
14h – Marcelo Melo/Bruno Soares x Sander Gille/Joran Vliegen
em seguida – Thiago Monteiro x Kimmer Coppejans
em seguida – Rogério Dutra Silva x Arthur de Greef