Na noite desta segunda-feira (29), Guilherme Clezar entrou em quadra para encarar Tsung-Hua Yang, de Taipei, pelo Challenger de Launceston, na Austrália. Em pouco mais de duas horas de confronto, o brasileiro fez jogo duro e manteve a partida equilibrada, mas acabou derrotado pela terceira rodada da competição.
No primeiro set, Clezar chegou a ter a vantagem no duelo, abrindo 4 a 2 ao longo da disputa. Já na reta final, Yang quebrou o serviço do adversário por três oportunidades, virando e fechando a parcial inicial em 7 a 5.
Novamente, Guilherme Clezar esteve à frente do placar no segundo set. Desta vez, na reta final, depois de recuperar o prejuízo sofrido nos primeiros games, quando Yang chegou a abrir 3 a 1. Com 6 a 5 no marcador, o tenista brasileiro teria duas oportunidades para fechar o set e empatar a partida. Nada feito.
Tsung-Hua Yang conseguiu levar a decisão para o tie-break, onde fez 7 a 2 e eliminou Guilherme Clezar do Challenger de Launceston. Ao final, 2 sets a 0 (5/7 e 6/7) para o atleta asiático, classificado para a sequência da competição. O próximo adversário será Tristan Lamasine, da França.