Pela rodada do Challenger de Punta del Leste, os tenistas brasileiros acabaram tendo um dia de resultados opostos nesta quarta-feira (23). Rogério Dutra Silva, na chave de simples, e Thiago Monteiro, saíram com a vitória. Já João Pedro Sorgi acabou sendo eliminado.
Abrindo a participação brasileira nos jogos do dia, Rogério Dutra Silva acabou enfrentando e vencendo o colombiano Alejandro Gonzalez por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2. Com o resultado, o tenista brasileiro segue na competição e aguarda o adversário da próxima fase.
Assim como o seu compatriota, Thiago Monteiro segue vivo no Challenger de Punta del Leste. Atuando ao lado do espanhol David Marrero, o brasileiro acabou saindo com a vitória, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 10/8. Com o resultado, o brasileiro segue na competição e espera a definição dos adversários nas quartas de final da competição.
João Pedro Sorgi é derrotado
Diferente de seus compatriotas, João Pedro Sorgi atuou bem, mas acabou sendo derrotado por Andrej Martin, da Eslováquia, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/1. Com o resultado, o tenista brasileiro deu adeus ao Challenger de Punta del Leste.
Além de João Pedro Sorgi, outro brasileiro que acabou dando adeus a competição nesta quarta-feira foi João Souza. Jogando o torneio de duplas ao lado de Mariano Kestelboim, o tenista brasileiro acabou sendo superado pela dupla de argentinos formada por Matias Zukas e Matias Franco Descotte por um duplo 7/6, sendo eliminado do Challenger de Punta del Leste.