Estreando na chave principal do Challenger de Punta Del Este, no Uruguai, Pedro Sakamoto levou a pior diante do argentino Matias Franco Descotte, em dois sets diretos. Em 1h12, o rival do brasileiro anotou parciais de 6/4 e 6/1 para seguir vivo no torneio.
Agora, Descotte encara seu conterrâneo, Andrea Collarini. O tenista de 26 anos, por sua vez, entrou direto na segunda etapa do saibro uruguaio. O embate acontece na tarde desta quarta-feira.
Na primeira parcial, Sakamoto começou melhor. Atual 380 do mundo, ele conseguiu boa quebra em cima do rival e abriu 3/1. Mas o brasileiro não soube administrar bem sua vantagem. Em um jogo rápido, ele foi quebrado no oitavo game, apesar da resistência. Mais tarde, ainda, salvou um set point, mas a alegria durou pouco e o argentino conquistou a primeira etapa.
No set seguinte, só não sofreu um pneu porque conseguiu fazer bons saques no segundo game. Depois disso, entretanto, caiu no rendimento. Sofrendo com as finalizações, Sakamoto não resistiu aos lances duros do rival e acabou derrotado.