Depois de bater a norte-americana Bernarda Pera, em 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4, em 2h22min, Bia Haddad tem um novo desafio no Aberto da Austrália: um embate contra Angelique Kerber. Número dois do mundo, a alemã não promete dar vida fácil à brasileira no duelo inédito desta terça-feira.
O desafio entra as canhotas vale, também, a ida de Bia, pela primeira vez, à terceira rodada na Austrália. Dessa vez, a Kerber vem de vitória em cima da eslovena Polona Hercog, por duplo 6/2.
“Contra a Kerber é ficar firme, manter meu jogo”, analisou Bia Haddad. “Aproveitar o ritmo, já que já joguei contra uma canhota e continuar fazendo o meu jogo, não me preocupar com a minha adversária e, principalmente, acreditar em mim”, afirmou a brasileira que, no ano passado, parou na segunda rodada do torneio.
Bia também analisou seu triunfo contra Bernarda Pera. “Foi muito bom. Estava muito quente e consegui me manter bem forte de cabeça e acho que isso foi o diferencial”, ressaltou. “Pra menina era primeira rodada, ela estava um pouco mais nervosa. Em alguns momentos as duas oscilaram, mas faz parte”, analisou Bia, que antes havia vencido as três rodadas do qualifying.