Após quase duas horas de partida, Marcelo Demoliner e seu companheiro francês Hugo Nys venceram John Paul Fruttero e Marc-Andrea Huesler, por 2 sets a 1, pelas quartas de final do Challenger de Camberra e estão garantidos na semifinal do torneio australiano.
A partida foi realizada na madrugada desta quinta-feira (10) e marcou uma grande uma grande vitoria de virada da dupla do brasileiro. Marcelo Demoliner e Hugo Nys perderam o primeiro set no tie-break (7/5) e saíram atrás na disputa.
Contudo, a dupla do brasileiro soube seguir firme no jogo, sem desanimar. A segunda parcial foi um pouco mais tranquila, eles conseguiram uma quebra de vantagem e venceram por 6/4. Já o terceiro e último set foi de tirar o fôlego.
Disputado no formato de super tie-break, a disputa foi emocionante. Melhor para Marcelo Demoliner e Hugo Nys que seguraram o ímpeto dos rivais e venceram por 11 a 9, fazendo 2 sets a 1 e se garantindo na fase semifinal da chave de duplas do Challenger de Camberra.
Agora o próximo desafio de Marcelo e Hugo em Camberra, capital da Austrália, será contra a dupla formada pelo ucraniano Denys Molchanov e pelo eslovaco Igor Zelenay. A dupla vencedora estará garantida na final do torneio.