Em mais um dia de jogos pelo qualificatório do Australian Open de 2019, os tenistas brasileiros tiveram bons resultados na noite desta quarta-feira (09). Thiago Monteiro, no masculino, e Beatriz Haddad Maia, no feminino, conseguiram mais um triunfo e seguem na briga por uma das vagas na chave principal do Australian Open.
Na chave masculina, Thiago Monteiro enfrentou o francês Grégoire Barrère e não deu chances para o adversário. Jogando de maneira mais agressiva que seu adversário e aproveitando os erros que o tenista da França cometeu durante o jogo, conseguiu quebras nas duas parciais e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, e segue vivo na disputa por uma das vagas na chave principal do Australian Open. O tenista do Brasil aguarda o vencedor do duelo entre o Maxime Janvier, da França, e Miomie Kecmanovic, da Sérvia.
Entre as mulheres, Beatriz Haddad Maia teve pela frente Kaja Juvan, da Eslovênia. Assim como o seu compatriota entre os homens, Bia se impôs na maior parte do jogo e, com o controle do duelo e momento da partida sempre ao seu favor, saiu com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Com o resultado, a brasileira enfrenta na terceira rodada do quali a norte-americana Jennifer Brady, cabeça de chave número 16.