Pela semifinal do Challenger de Playford, Rogério Dutra Silva enfrentou Zhe Li, da China, na madrugada desta sábado (05). Depois de perder primeiro set no tie break, brasileiro cresce, vira e se garante na decisão do Challenger de Playford.
No primeiro set de partida, Rogério Dutra Silva e Zhe Li, da China, fizeram um duelo extremamente igual durante todo o tempo. Com os dois tenistas jogando de maneira parecida e conseguindo manter o saque, a decisão do vencedor na primeira parcial veio somente no tie break. Nele, o atleta chinês conseguiu a superioridade nos detalhes, fechou em um 7/6 (5), abrindo 1 a 0 na partida.
No segundo set do confronto, jogando atrás do placar, Rogério Dutra Silva teve que arriscar um pouco mais e conseguiu uma ter um melhor desempenho. Arriscando mais quando recebia do saque, o tenista brasileiro manteve o jogo próximo e na parte final da parcial conseguiu a quebra, fechando em 6/4, forçando assim o terceiro set.
Nele, Rogério Dutra Silva conseguiu ser dominante. Com uma sequência de bons games, o tenista brasileiro abriu vantagem no placar da parcial e não teve dificuldades para fechar em 6/3 e confirmar a virada no placar.