Siga o OTD

Tênis

Após derrota no Catar, Bruno Soares projeta Australia Open 

Depois de perder no Catar, brasileiro Bruno Soares faz última semana de preparação antes do Australian Open, que será disputado a partir do dia 14 de janeiro

Foto: Samer Rejjal - QTF/Divulgação

 O ano de 2019 não começou como Bruno Soares esperava.  Seu primeiro jogo terminou com derrota no primeiro desafio do ano: o Qatar ExxonMobil Open 2019 realizado em Doha, capital do país sede da próxima Copa do Mundo da FIFA 2022.

Nas duplas, Soares e o escocês Jamie Murray foram derrotados pelo húngaro Marton Fucsovics e o argentino Guido Pella, na segunda feira (31). A dupla do brasileiro foi eliminada por 6-3; 6-4. Depois do jogo,  Soares enfatizou a retomada de ritmo de sua dupla, para voltar as vitórias, que foram frequentes no final de 2018.

“Nós não jogamos mal, foi  primeiro jogo do ano, um pouco sem ritmo ainda, mas a gente criou muita oportunidade que conseguimos aproveitar. Tivemos alguns break points, mas não conseguimos quebrar, o que acabou complicando. Eles são bons jogadores, acabaram jogando alguns bons games e tiveram uma evolução no jogo, conseguiram  capitalizar melhor. Agora temos que voltar ao ritmo de vitórias, de jogar nosso melhor nas horas importantes e nos preparar”, contou.

Bruno Soares e Jamie Murray estão juntos desde 2016 e já venceram dois Grand Slams, o Australia Open e o US Open. Os dois somam nove troféus juntos e, em 2018, alcançaram as semifinais do ATP Finals de Londres, torneio que reúne as oito melhores duplas do mundo. Para 2019, o atleta de 36 anos projeta um ano cheio de vitórias e mira no seu próximo objetivo, o Australia Open, que começa no dia 14 de janeiro.

“A preparação para o Australia Open foi muito boa. Esse ano a gente fez metade em Belo Horizonte e metade em Miami. Consegui treinar com muita gente. Fiz bons treinos com o Jamie e com os irmãos Bryan, além de outros jogadores que estavam lá. Foi uma das minhas melhores pré-temporadas. Agora, tenho mais alguns dias aqui em Doha antes de ir para a Austrália. Preciso forcar nesse próximo evento, treinar bem até lá e continuar os trabalhos que vinhamos fazendo”, comenta Soares.

Bruno, que vai para sua 19ª temporada profissional, pretende jogar até os 40 anos em alto nível. “Estou indo para a minha 19ª temporada e me sentindo cada vez melhor e fazendo o que eu gosto. Os últimos anos foram os melhores da minha carreira e eu continuo evoluindo ainda mais, jogando melhor que no ano anterior. O grande desafio agora é ter uma longevidade grande. Meu planejamento é jogar mais quatro anos, porque quero chegar aos 40 anos jogando. Mas não é uma tarefa fácil a de equilibrar o corpo, apesar de estar me sentindo cada vez melhor ‘tenisticamente'”, finaliza o jogador.

Via: assessoria On Board Sports.

Mais em Tênis