Os dois representantes do verde e amarelo no Challenger de Orlando foram derrotados, nesta terça-feira (1). Ainda em sua estreia no piso duro norte-americano, João Menezes caiu para o francês Enzo Couacaud, com um duplo 6/1, em menos de uma hora de embate. Por sua vez, Feijão sofreu revés do dono da casa, Dennis Novikov, também em dois sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2.
Mais tarde, os brasileiros voltaram à quadra para o duelo em duplas, contra os norte-americanos Sam Riffice e Ulises Blanch. Outra vez, eles amargaram uma derrota, com parciais de 6/3 e 6/1.
Atual 400 do mundo, Feijão impôs dificuldade em cima do rival no primeiro set. A parcial foi decidida ainda no segundo game, quando o 257 do ranking obteve boa quebra em saques do brasileiro. Novikov soube administrar a vantagem e foi com tranquilidade para a etapa seguinte.
Na segunda parcial, foi Feijão quem começou melhor. Ele confirmou seu game e ainda quebrou o adversário. Depois, entretanto, viu Dennis mostrar bom tênis. Embalado, o norte-americano não sofreu nenhuma outra quebra e levou a melhor no duelo.
O próximo compromisso de Novikov é diante de David Giron. Seu conterrâneo, por sua vez, vem de vitória em cima do bielorusso Uladzimir Ignatik também em dois sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/5.
Já Menezes, que estreava no torneio, só não sofreu pneu porque, no primeiro set, confirmou o game inicial. Depois, entretanto, viu um adversário embalado e com jogadas rápidas. A segunda etapa foi mais equilibrada. Ainda assim, o brasileiro não conseguir superar e foi derrotado.