Nada como estrear em 2019 com um triunfo. Nesta terça-feira (1), o tenista brasileiro Rogério Dutra Silva teve pela frente o francês Sadio Doumbia e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6, pela segunda rodada do Challenger de Playoford, na Austrália.
Rogério Dutra Silva, que folgou na primeira rodada do torneio australiano, teve um primeiro set dominante, mas foi muito pressionado na segunda parcial. Entretanto, o brasileiro se segurou firme, fez 7/5 no tie-break e garantiu sua presença nas oitavas de final.
E o próximo desafio de Rogério Dutra Silva, cabeça de chave número 10 do Challenger de Playoford, será o cazaque Aleksandr Nedovyesov, atual número 180 no ranking da ATP, enquanto o brasileiro ocupa a 159ª colocação.
ATP 250 de Pune
Depois de ser eliminado na chave qualificatória, Thiago Monteiro ganhou uma segunda chance na Índia. Simone Bolelli, tenista italiano, desistiu do torneio e abriu uma chance para o brasileiro na chave principal. Contudo, Thiago Monteiro voltou a ser derrotado, agora pelo francês Benoit Paire, dando adeus me definitivo ao torneio de Pune, na Índia.
Duplistas derrotados
E nas duplas, o tênis brasileiro começou 2019 com o pé esquerdo. Marcelo Demoliner e o russo Daniil Medvedev foram derrotados na estreia do ATP 250 de Brisbane, Austrália. Os tenistas locais John Millman e J.P. Smith não deram chances para a dupla do brasileiro e fizeram 2 sets a 1 (6/7, 6/4 e 10/4).
Outro tenista brasileiro que entrou em ação foi Guilherme Clezar, que já tinha sido eliminado na chave de simples do Challenger de Nouméa, na França, voltou a perder, agora nas duplas. Em parceria com o italiano L. Giustino, ele foi derrotado pela dupla formada pelo sueco A. Goransson e por S. Verbeek, da Holanda. Clezar e Giustino foram derrotados por 2 sets a 0.