Pela segunda rodada do Challenger de Orlando, nos Estados Unidos, João Souza enfrentou Jared Hiltzik nesta segunda-feira (31). Superando um duelo de mais de 2h15 minutos, após sair atrás, o tenista brasileiro conseguiu a virada e segue vivo na competição em solo norte americano.
No primeiro set de partida, Jared Hiltzik foi superior do começo ao fim. Com um jogo mais intenso, o tenista norte americano conseguiu quebras logo no começo da parcial, abriu vantagem no placar e fechou em um tranquilo 6/2.
Na segunda parcial, o jogo mudou completamente. Errando menos e sendo mais agressivo, João Souza conseguiu equilibrar o set desde o começo mantendo seu saque e levando a definição do vencedor para a parte final da parcial. Nela, o tenista brasileiro foi melhor e a vitória veio por 7/5.
No terceiro set, João Souza começou melhor e, com uma quebra no quarto game, abriu vantagem de 3 a 1 no placar e abriu caminho para a vitória tranquila por 6/1, confirmando a virada para 2 sets a 1, eliminando o tenista da casa.