Fim da linha para Thiago Monteiro no ATP 250 de Pune, na Índia. O tenista brasileiro entrou em quadra neste domingo (30) e saiu derrotado e eliminado ainda na segunda rodada da chave qualificatória. O francês Antoine Hoang, número 144 do ranking, virou para cima de Thiago Monteiro, fez 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 2/6, e segue vivo por uma vaga na chave principal do torneio indiano.
Enquanto Thiago, número 123 do ranking da ATP, já pensa nos próximos compromissos na Austrália, Antoine Hoang se prepara para enfrentar o tenista local Saketh Myneni por uma vaga na chave principal do ATP 250 de Pune, na Índia.
E Thiago Monteiro poderia perfeitamente estar se preparando para mais uma partida no torneio indiano. O brasileiro começou a partida de maneira muito sólida, não cedeu nenhuma chance de quebra no primeiro set e fez um 1 a 0 de maneira incontestável.
Mas o ritmo caiu na segunda parcial, Thiago errou mais e permitiu três chances de quebra. Hoang aproveitou uma delas e quebrou o brasileiro, que teve também três oportunidades para devolver na mesma moeda, mas não conseguiu nenhuma. Diferentemente do que aconteceu na estreia em Pune, o tenista brasileiro não manteve o ritmo do 1º set.
E a terceira parcial só foi uma continuação, com Antoine Hoang ditando os pontos, pondo Thiago para correr e carimbando sua vaga na terceira rodada da chave qualificatória do ATP 250 de Pune, na Índia.
Thiago Monteiro acabará perdendo alguns pontos no ranking da ATP, já que chegou até a fase de oitavas de final na última edição do torneio indiano e agora nem passou do quali.