Pelas oitavas de final do Challenger de Buenos Aires, na Argentina, os brasileiros conseguiram bons resultados na chave de duplas nesta quarta-feira (14). Marcelo Demoliner e Fernando Romboli venceram seus jogos e avançaram, já Guilherme Clezar foi superado e acabou eliminado da competição.
Fernando Romboli e o argentino Tomás Lipovsek Puches enfrentaram Andrea Collarini e Federico Coria, ambos da Argentina. No confronto, a dupla do tenista brasileiro conseguiu ir melhor, quebrando o saque dos adversários no primeiro set, e venceram o jogo em 2 sets a o, com parciais de 6/3 e 7/6, se garantindo nas quartas de final.
Marcelo Demoliner e Andrés Molteni, da Argentina, enfrentaram os argentinos Matias Zukas e Renzo Olivo. Em um jogo de altos e baixos das duas duplas, a vitória acabou ficando com a dupla do tenista do Brasil, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/3 e 10/6, avançando no Challenger de Buenos Aires.
Guilherme Clezar é derrotado
Enfrentando uma dupla totalmente argentina, formada por Hernan Casanova e Juan Ignacio Galarza, Guilherme Clezar e o português João Domingues não conseguiram um bom jogo. No duelo, a dupla do tenista do Brasil começou mal, conseguiu uma recuperação na segunda parcial, mas acabou derrotado no super tie break, perdendo o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10/7.