Siga o OTD

Tênis

Soares e Murray estreiam com vitória no ATP Finals de Londres

Por 2 sets a 1, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray vencem o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus

Reprodução/Instagram

Não existe partida tranquila quando se reúne as melhores duplas do mundo, mas Bruno Soares e o britânico Jamie Murray conseguiram vencer na estreia do ATP Finals de Londres e provaram que não estão à toa na competição. Neste domingo, a dupla estreou com vitória sobre o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 10-5.

A partida durou cerca de uma hora e 48 minutos e foi apenas uma amostra do que ainda pode vir pela frente. Com a vitória, Soares e Murray, cabeças de chave número 4 do torneio londrino, lideram provisoriamente o grupo Llodra/Santoro.O próximo desafio será terça-feira (13), diante dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave 2 da competição. O croata Nikola Mektic com o austríaco Alexander Peya completam o grupo.

Marcelo Melo e o seu parceiro polonês Lukasz Kubot estreiam no ATP Finals na segunda-feira (12). A dupla, que está no Grupo Knowles/Nestor, terá pela frente os norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock.

O jogo

E o início da caminhada de Soares e Murray no ATP Finals não foi nada animador. Logo de cara, a dupla foi quebrada e viu os adversários abrirem 3 a 1 na sequência. Contudo, Klaasen e Venus também cometeram suas falhas, e acabaram cedendo o empate no décimo game.

A igualdade permaneceu, forçando a realização de um tie-break. Que seguiu muito equilibrado, com as duplas empatadas até o 5 a 5. Foi então que Soares e Murray conseguiram um mini-break, que foi suficiente para a dupla passar à frente, confirmar mais um saque e fechar o primeiro set em 7/6.

A segunda parcial foi quase um repetição da primeira, mas com final triste. De novo, Soares e Murray cederam uma quebra na primeira vez sacando. Depois buscaram o empate e a igualdade seguiu até o 4 a 4. Foi então que o sul-africano e o neozelandês confirmaram o saque e foram para a pressão no serviço adversário. E não deu outra, quebra para eles e vitória no segundo set por 6/4.

O super tie-break definiria as coisas. Mais uma vez, equilíbrio total. Porém, quem cedeu a primeira quebra desta vez foram os adversários. O brasileiro e o britânico pularam  na frente e não olharam mais para trás: 10 a 5 no terceiro set e estreia com vitória no ATP Finals de Londres.

Mais em Tênis