Mais três árbitros brasileiros foram aprovados no Curso Internacional de Arbitragem – Nível 1. Os paulistas Mauricio Carradore e Lucas Cabral; e a gaúcha Andrea Klein receberam a certificação Green Badge como juízes de cadeira em Santiago, no Chile. Com isso, o Brasil passa a ter agora 41 árbitros certificados pela Federação Internacional de Tênis (ITF).
Tênis
Brasil tem mais três árbitros certificados em curso da ITF
Andrea Klein, Mauricio Carradore e Lucas Cabral fazem parte agora dos 41 árbitros do país certificados pela Federação Internacional de Tênis
O curso foi ministrado pelo coordenador do Departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Ricardo Reis, em conjunto com o espanhol Jaume Campistol, Gold Badge como juiz de cadeira.
“Mais uma vez nossos árbitros tiveram uma excelente participação em um curso internacional e conseguiram a certificação que buscavam. Fico muito feliz pelo resultado que obtiveram e isso deve servir para que os outros sigam acreditando que com dedicação sempre é possível melhorar”, avaliou Reis.
O curso contou com 13 participantes de vários países da América do Sul e teve a duração de cinco dias. Três dos cinco dias foram dedicados a aulas em classe, avaliação prática e exame final. O próximo curso Nível 2 será em Santo Domingo, no fim do mês, também com a presença de brasileiros.
“O próximo curso, Nível 2 em inglês será em Santo Domingo no final no mês e teremos alguns brasileiros participando também. Acredito que terão um excelente desempenho também”, finalizou o coordenador da Arbitragem da CBT.
Mais em Tênis
-
Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
Após cair na chave de simples, a tenista brasileira e a argentina Julia Riera...
-
Felipe Meligeni sofre contra espanhol e é eliminado em Lima
Felipe Meligeni é superado pelo espanhol Oriol Roca Batalla por 2 sets a 0...
-
Luz derrota argentino e vence mais uma no Challenger de Lima
Orlando Luz vence o argentino Genaro Olivieri por 2 sets a 0 e conquista...
-
Thiago Monteiro perde jogo de detalhes para ex top-10 em Metz
Em partida de 3 sets, 24 games e uma quebra para cada lado, Monteiro...