Siga o OTD

Tênis

Pelo ITF de Colina, brasileiras vencem nas duplas e na simples

Luisa Stefani vence nas duplas e na chave de simples do ITF de Colina, no Chile. Além dela, outras duas brasileiras também venceram nas duplas.

Reprodução/Instagram

Quatro tenistas entraram em quadra, nesta quarta-feira (7), pelo ITF de Colina, no Chile. Apenas Luisa Stefani atuou e venceu tanto na chave de simples como na de duplas, enquanto Rebeca Pereira e Carolina Meligeni, com parceiras diferentes, venceram seus jogos nas duplas. A única derrotada do dia foi Gabriela Cé, que perdeu justamente para a dupla da compatriota Luisa Stefani.

Única a atuar na duas chaves principais do ITF de Colina, Luisa Stefani começou o dia jogando sozinha. Diante da sul-africana Zoe Kruger, pelas oitavas de final, a brasileira jogou muito bem, conseguiu se manter à frente mesmo nos momentos de adversidade e venceu por duplo 6/4, em cerca de uma hora e 24 minutos de partida. Nas quartas, a brasileira pegará a húngara Panna Udvardy.

Depois de um breve descanso, ela juntou forças com a sua parceira norte-americana Quinn Gleason e foi para o jogo de duplas, valendo uma vaga na semifinal. Curioso é que a dupla adversária também tinha uma brasileira: Gabriela Cé e argentina Paula Ormaechea. Contudo, Luisa e Quinn sobraram em quadra e precisaram de apenas 56 minutos para vencer por 6/1 e 6/2.

Agora Luisa e Quinn terão pela frente na semifinal a dupla formada por Carolina Meligeni e Ana Sofia Palau, do México. A brasileira e a mexicana passaram pelas argentinas Victoria Bosio e Julieta Estable por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 10/8.

Na outra semifinal, também teremos brasileira. Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica venceram a grega Despina Papamichail e a holandesa Rosalie Van der Hoek por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/3 e 11/9, e enfrentarão a romena Irina Fetecau e a húngara Panna Udvardy por uma vaga na final.

Mais em Tênis