O brasileiro Thiago Monteiro foi o único a ter o que comemorar no Challenger de Montevidéu. Nesta terça-feira (6), na chave de simples, avançou para a segunda rodada. Ele venceu o argentino Facundo Acosta por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.
Na partida, o brasileiro não encontrou muita dificuldade para despachar o argentino, que com 17 anos fazia a estreia em torneios da ATP. Em 1h15 de partida, Thiago conseguiu cinco quebras e um bom aproveitamento dos pontos enquanto sacava.
Agora, Thiago, 112º do ranking e cabeça de chave número 5, enfrentará o uruguaio Martin Cuevas, 299º do ranking e wild card, que vem de vitória contra o espanhol Carlos Taberner. A partida será nesta quinta-feira.
Eliminações dos demais brasileiros
Além de Thiago Monteiro, o Brasil também tinha na chave de simples os representantes Thiago Wild e Guilherme Clezar. Porém, ambos acabaram eliminados.
Thiago Wild, 436º do ranking e wild card, teve pela frente o búlgaro Dimitar Kuzmanov, 289º do ranking que veio do qualifyng, e perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 2/6.
Nas duplas, Wild teve nova chance de avançar no torneio para as quartas de final. Contudo, a parceria com o uruguaio Francisco Llanes não foi suficiente para vencer os italianos Federico Gaio e Paolo Lorenzi. Vitória e classificação por 2 sets a 1 em 1h05, com parciais 6/2, 2/6 e 6/10.
Já Guilherme Clezar, 244º do ranking, não foi páreo para o português Pedro Sousa, 114º do ranking. Acabou derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 1/6 e 2/6.