Pelas quartas de final do ITF da Cidade do México, Alice Garcia enfrentou a norte americana Rushri Wijesundera, nesta sexta-feira (02). Na partida, a brasileira começou melhor, superou um momento de instabilidade e saiu com a vitória por 2 sets a 1.
No primeiro set, Alice Garcia começou melhor, quebrando o saque da tenista norte americana e conseguiu abrir vantagem no placar, fazendo 4 a 1. Contudo, na reta final, a tenista brasileira diminuiu o volume de jogo e acabou tomando uma parcial de 6 a 1 e acabou derrotada por 7/5.
No segundo set, as duas tenistas fizeram um confronto mais equilibrado, Alice Garcia e Rushri Wijesundera se alternaram na liderança do placar desde os primeiros games. Com isso, a definição da vencedora só aconteceu no fim, com triunfo da tenista brasileira por 7/5, forçando mais uma parcial para o desempate.
No desempate, Alice Garcia foi dominante. Empolgada com a vitória no segundo set, a tenista brasileira ditou o ritmo da parcial, conseguiu três quebras de saque, venceu por 6/0 e fechou o confronto em 2 a 1.