Dessa vez, Marcelo Demoliner não conseguiu mais uma virada impressionante pelo torneio de duplas do Challenger de Eckental, na Alemanha. Nesta sexta-feira (02), o brasileiro e o parceiro neozelandês Marcus Daniell foram derrotados por 2 sets a 1 (7/6, 3/6 e 10/8) pelos tenistas locais Kevin Krawietz e Andreas Mies, sendo eliminados na fase semifinal do torneio alemão.
Na fase de quartas, Demoliner e Daniell também tinham saído atrás no placar, mas conseguiram uma grande virada. Porém, na fase semifinal, a dupla alemã foi muito bem no set desempate e se garantiu na finalíssima. Agora Krawietz e Mies esperam pelos adversários na decisão. Na outra semifinal, que só será realizada no sábado (3), o holandês Sander Arends e o montenegrino Romain Arneodo enfrentam o francês Hugo Nys e o britânico Jonny O’Mara.
O jogo
A primeira parcial foi extremamente disputada. Nenhuma das duplas conseguiu quebrar o saque adversário e decisão foi para o tie-break. Os alemães se saíram melhor, fizeram 7/5 e fecharam o primeiro set em 7/6.
Mas depois de vencerem um set tão apertado, Krawietz e Mies perderam o foco, sacaram muito mal (apenas 37% de aproveitamento com o primeiro serviço), e viram a dupla do brasileiro crescer na segunda parcial. Demoliner e Daniell aproveitaram uma das duas chances de quebras que tiveram e venceram o set por 6/3.
O super tie-break no set de desempate foi muito tenso. Qualquer ponto poderia definir a classificação ou eliminação. E uma dupla falta da dupla do brasileiro acabou sendo o diferencial no set. Os alemães pularam na frente, fizeram 10 a 8 e saíram com a vitória.