Nesta sexta-feira (2) chegou ao fim a participação brasileira no Masters 1000 de Paris. Pelas quartas de final do torneio francês, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot perderam por 2 sets a 0 para a dupla formada pelo norte-americano Rajeev Ram e o espanhol Marcel Granollers e estão fora da briga pelo título em Paris.
Melo e Kubot defendiam o título conquistado na temporada passada, mas fizeram um jogo muito ruim e caíram fora ainda na fase de quartas de final. Bruno Soares, em parceria com o britânico Jamie Murray, já tinha sido eliminado na estreia.
Já a dupla vencedora, Ram e Granollers enfrentam na semifinal do torneio de duplas do Masters 1000 de Paris a parceria formada pelo austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic.
Agora Melo e Kubot, assim Soares e Murray, se preparam para o ATP Finals de Londres, evento que reúne as oito melhores duplas da temporada.
O jogo
Mesmo sacando bem (82% de aproveitamento com o primeiro serviço), Melo e Kubot não conseguiram entrar em quadra e jogar de igual para igual contra Ram e Granollers no primeiro set. A dupla adversária pressionou demais com as devoluções, conseguiu quatro oportunidades de quebra e acabou tendo sucesso em duas.
Por sua vez, a dupla de Melo só teve uma chance de quebra e não aproveitou. Sendo assim, o norte-americano e o espanhol venceram a primeira parcial, sem muita dificuldade, por 6/1.
No segundo set, a história foi outra. Melo e Kubot não sacaram bem, mas a dupla rival também caiu de rendimento e o jogo ficou menos técnico. O brasileiro e o polonês até conseguiram quebrar o serviço adversário uma vez e chegaram e empatar em 4 a 4. Mas Ram e Granollers conseguiram se recuperar logo em seguida, quebraram o saque e sacaram com firmeza para vencerem a partida.