Após quase uma hora e 46 minutos de partida, o tenista brasileiro Marcelo Demoliner conquistou mais uma vitória pelo torneio de duplas do Challenger de Eckental, na Alemanha. Nesta quinta-feira (1), Demoliner e o parceiro neozelandês Marcus Daniell tiveram que suar muito para fazerem 2 sets a 1 (7/6, 6/7. 10/7) na dupla formada pelos tenistas locais Daniel Masur e Christian Seraphim.
Com a vitória, a dupla do brasileiro se garantiu na semifinal do torneio alemão. Demoliner e Daniell, cabeças de chave número 1, terão pela frente outra dupla alemã: Kevin Krawietz e Andreas Mies, que são cabeça de chave número 4 em Eckental.
O jogo
Pode se dizer que a partida foi uma verdadeira batalha, com dois tie-breaks nas duas primeiras parciais e um super tie-break definindo a vaga na semifinal. Para se ter uma ideia da dificuldade, não houve nenhuma quebra de saque durante toda a partida.
Por detalhes, Demoliner e Daniell conseguiram fechar o primeiro set com um 7/4 no tie break. Mas a dupla devolveu o mesmo placar na segunda parcial.
No set desempate, a dupla do brasileiro conseguiu abrir uma pequena vantagem, não se afobou e fechou em 10 a 7, confirmando a vaga na semifinal em Eckental, na Alemanha.