Disputando uma vaga na chave principal do Challenger de Guayaquil, no Equador, Thiago Wild enfrentou o argentino Camilo Ugo Carabelli nesta segunda-feira (29). Diante do adversário, o brasileiro teve um desafio difícil, mas conquistou a vitória por 2 sets a 1 e a permanência no torneio.
Thiago Wild começou vencendo o primeiro set pela parcial de 6/1. Mas, quem achou que o jogo seria fácil para o brasileiro, se enganou. O segundo set foi vencido pelo argentino por 6/3 e o último, e decisivo, terminou em 7/6 para Thiago.
Na caminhada para a conquista do acesso, Thiago Wild venceu o argentino Andrea Collarini na primeira rodada. Na segunda, superou Fabrício Neis, também do Brasil. Além de Fabrício, Fernando Romboli, Orlando Luz e Pedro Sakamoto disputaram o qualificatório, mas não conquistaram uma vaga na chave principal do torneio no Equador.
O adversário de Thiago Wild na chave principal do Challenger de Guayaquil ainda não foi definido, mas o tenista terá a companhia de outros brasileiros: Guilherme Clezar e Thomaz Bellucci. Thiago Monteiro também estava na disputa, mas foi derrotado na estreia por José Hernández, da República Dominicana, por 2 sets a 0 (6/1 e 7/6).