Os tenistas Bernardo Oliveira e Eduardo Ribeiro faturaram neste sábado (27) o título da terceira etapa do Circuito Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte. Com o triunfo, a parceria formada pelo catarinense e pelo gaúcho somou 18 pontos no ranking mundial no evento da série Future que distribui US$ 15 mil em prêmios.
Bernardo, de 22 anos, e Eduardo, de 20, superaram na decisão o campineiro Felipe Meligeni Alves e o pernambucano radicado em Curitiba, José Pereira, terceiro favoritos, de virada por 4/6, 6/2 e 11-9. Este foi o terceiro título de Bernardo, todos conquistados este mês. O catarinense também triunfou duas vezes na Tunísia, em Monastir. “Demorou para conseguir pegar confiança e vencer torneios deste nível. Estou muito feliz”, celebrou o tenista.
Eduardo venceu seu primeiro troféu em Curitiba. “Muito bom ganhar meu primeiro título no meu país. Gostaria de agradecer meu parceiro pela semana, foi muito bom”, disse o gaúcho, que treina com Marcio Carlsson.
Campanha de Bernardo Oliveira e Eduardo Ribeiro:
1ª rodada: Venceram Daniel Dutra da Silva (BRA)/Eduardo Russi (BRA) [4]: 6/1, 3/6 e 10-7
Quartas de final: Venceram André Miele (BRA)/Alexandre Tsuchiya(BRA): 6/4, 5/7 e 10-6
Semifinal: Venceram Francisco Cerundolo (ARG)/Francisco Comesana (ARG): 6/2 e 6/4
Final: Venceram Felipe Meligeni Alves (BRA)/José Pereira (BRA): 4/6, 6/2 e 11-9