Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistaram, nesta quinta-feira (25), a segunda vitória no ATP 500 de Viena, na Áustria – a décima seguida neste final de temporada. Em jogo válido pelas quartas de final, a dupla derrotou o croata Nikola Mektic e o norte-americano Rajeev Ram por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 10-4, em uma hora e 20 minutos de partida, avançando para as semifinais.
Agora Marcelo Melo e Lukasz Kubot aguardam os vencedores da partida entre os britânicos Joe Salisbury / Neal Skupski e Andreas Mies (Alemanha) / Hans Podlipnik-Castillo (Chile), que jogam ainda hojea. A semifinal do ATP 500 de Viena será nesta sexta-feira (26), às 10h30 (horário de Brasília).
E assim como na estreia, Melo e Kubot saíram perdendo e tiveram que ir atrás da virada. Os adversários aproveitaram uma quebra e fecharam a primeira parcial em 6/4.
A dupla do brasileiro não se abalou, manteve o ritmo na segunda parcial e devolveu na mesma moeda: 6/4; forçando a realização do super tie-break. Mas se Melo e Kubot não sentiram o impacto da derrota no primeiro set, o mesmo não pode se dizer de Mektic e Ram.
O croata e o norte-americano entraram cabisbaixos para o set desempate, quase derrotados. E não deu outra, Marcelo Melo e Lukasz Kubot sobraram em quadra no set decisivo, fizeram 10 a 4 e avançaram de fase em Viena.