Pelas oitavas de final do Challenger de Lima, no Peru, o Brasil não teve um bom dia nas quadras, nesta quarta-feira (24). Somente Thiago Monteiro conseguiu avançar para a próxima fase da competição, na chave de simples. Guilherme Clezar, também no simples, e Fernando Romboli, nas duplas, acabaram eliminados.
Thiago Monteiro teria que enfrentar o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera. Contudo por problemas físicos, o tenista do Chile não conseguiu entrar em quadra, dando a classificação para o brasileiro.
Jpa Guilherme Clezar não teve a mesma sorte. O brasileiro enfrentou Christian Garin, do Chile. Na partida, o tenista chileno acabou tendo o domínio total da partida, conseguindo uma quebra de saque em cada parcial, e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.
Derrota nas duplas
Fernando Romboli e Andrés Molteni, da Argentina, enfrentaram o argentino Matias Zukas e o boliviano Frederico Zeballos. Na partida, a dupla do tenista brasileiro não conseguiu jogar, acabou sofrendo com a intensidade e o volume de jogo dos adversários e perdeu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, eliminando Romboli do Challenger de Lima.