No segundo dia de partidas no Challenger de Lima, no Peru, o dia não foi bom para os tenistas brasileiros, nesta terça-feira (23). na chave de duplas, Fernando Romboli venceu Thiago Wild e Pedro Sakamoto e avançou, já Orlando Luz acabou eliminado. Na simples, Rogério Dutra Silva abandonou.
Fernando Romboli e Andrés Molteni, da Argentina, enfrentariam Rogério Dutra Silva e Paolo Lorenzi, da Itália, contudo, por conta de uma lesão sofrida no jogo de simples do brasileiro, a dupla acabou sendo substituída por Pedro Sakamoto e Thiago Wild.
No confronto, Romboli e Molteni foram superiores durante todo o jogo. Conseguindo ditar o ritmo da partida durante todo o tempo, a dupla teve quebras de saque nas duas parciais e conseguiu a vitória por 6/4 e 6/2, eliminando Thiago Wild e Pedro Sakamoto.
No outro jogo da chave de duplas com presença brasileira, Orlando Luz e José Hernandéz, da República Dominicana, acabaram derrotados pelos argentinos Tomás Lipovsek Puches e Juan Ignacio Londero, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2 e foram eliminados do Challenger de Lima.
Abandono no simples
Único brasileiro a ir para a quadra na chave de simples nesta terça-feira, Rogério Dutra Silva enfrentou Guido Andreozzi, da Argentina. Após vencer o primeiro set, por 6/4, e ser derrotado na parcial seguinte, por 6/1, o tenista brasileiro acabou abandonando a partida e foi eliminado da competição.