Os brasileiros José Pereira e Daniel Dutra da Silva estão nas oitavas de final da terceira etapa do Circuito Internacional de Tênis. Terceiro favorito, Pereira derrotou Pedro Gabriel Rodrigues e Dutra da Silva, cabeça número 4, venceu Gabriel Ciro nesta terça-feira (23). Já Rafael Matos não conseguiu passar pela estreia e foi superado pelo argentino Ignacio Carou no Future de Curitiba.
O pernambucano radicado em Curitiba, José Pereira passou pelo qualifier Pedro Rodrigues, por 6/1 e 6/4. “É sempre muito bom ganhar em casa. As condições estavam difíceis, mas foi uma boa estreia. Vou jogar o próximo Future do Brasil também, mas o restante do meu calendário ainda não defini. Meu objetivo é baixar um pouco o ranking e ver no ano que vem como serão as mudanças no circuito”, afirma Pereira, 539º no ranking da ITF.
Vice-campeão de simples e duplas em Mogi das Cruzes, Dutra da Silva venceu Gabriel Ciro, que recebeu um wild card, na estreia com duplo 6/4. “Foi um jogo bem duro, as condições estão muito diferentes da semana passada, muito mais rápido. Procurei entrar bem atento e saquei bem para fechar o jogo. Espero chegar o mais longe possível e ir evoluindo a cada jogo”, analisou o paulista.
O gaúcho Matos, cabeça de chave 6, lutou por 2h44, teve match points e também salvou, mas não conseguiu evitar a eliminação por Carou, com parciais de 4/6, 6/2 e 7/6, que fechou a partida com um winner de forehand em cima da linha. O próximo adversário do argentino de 19 anos será o ucraniano Daniil Zarichanskyy. O qualifier carioca Christian Oliveira foi superado pelo argentino Francisco Cerundolo, campeão em Mogi das Cruzes, com parciais de 6/3 e 6/2.