Pela primeira rodada do qualificatório do ITF de Macon, nos Estados Unidos, o Brasil contou com a participação de duas tenistas neste domingo (21). Paula Gonçalves venceu a romena Gabriela Talaba e seguiu na competição. Já Luisa Stefani foi derrotada por Alexandra Pepper e acabou eliminada.
Abrindo a participação brasileira na competição, Paula Gonçalves conseguiu superar Gabriela Talaba. Se impondo no primeiro set, a tenista brasileira conseguiu quebrar duas vezes o saque de sua adversária e fechou a parcial em 6/2. No segundo set, a tenista da Romênia melhorou seu desempenho e equilibrou a partida. Contudo no momento de definição, Paula conseguiu ser melhor nos detalhes, venceu por 7/5 e fechou o jogo, avançando na competição.
Já Luisa Stefani começou muito bem no jogo. Impondo o seu ritmo e com um bom volume de jogo. Com isso, a tenista brasileira conseguiu duas quebras de serviço e não teve problemas para fechar em 6/2. A partir do segundo set, o duelo entre as atletas mudou. Alexandra Pepper cresceu, manteve o saque durante todo o tempo e forçou a definição no tie break. Nele, a atleta foi superiora a Luisa e conseguiu a vitória por 7/6.
No terceiro set, mais uma vez, o jogo foi igual. Com Alexandra e Luisa Stefani conseguindo manter o saque durante quase todo o tempo. Na parte final do confronto, Pepper conseguiu uma quebra, abriu a vantagem mínima e venceu por 7/5, confirmando a virada do duelo e eliminando a tenista brasileira.