- Classificado para a AmeriCup, Brasil vence fácil o Panamá
- Flávio leva a melhor contra Cachopa em confronto pelo Italiano
- Luz e mais três avançam no quali do Challenger de Temuco
- Araraquara força Jogo 3 da semi do Paulista contra o Santo André
- Brasil bate Colômbia em confronto direto no Pan-Americano
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os atletas brasileiros já sabem qual será o caminho que terão de percorrer no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, que acontece entre os dias 20 e 28 de maio em Durban, na África do Sul.
Hugo Calderano no Mundial de tênis de mesa
Principal atleta do país, Hugo Calderano (6° do ranking) enfrentará o porto-riquenho Brian Afanador (74°) na fase de 128. No caminho do brasileiro, no entanto, ele poderá ter pela frente, nas quartas de final, o chinês Wang Chuqin, atual número 2 do mundo e, depois, numa hipotética semi, o tricampeão mundial e bicampeão olímpico Ma Long ou o número 8 do ranking, Lin Gaoyuan, ambos chineses também.
Em resumo, todos os brasileiros no masculino também não encontraram vida fácil. Vitor Ishiy (90°) encara o alemão Qiu Dang, décimo do ranking mundial, enquanto Eric Jouti (174°) terá o adversário mais complicado de estreia entre os homens: o sueco Truls Moregard, sétimo do mundo.
Bruna Takahashi
No feminino, vida igualmente dura para as nossas representantes. Bruna Takahashi, 37ª do ranking mundial, vai pegar uma adversária asiática na estreia: a sul-coreana Suh Hyo Won, 45ª da lista. Luca Kumahara tem o desafio mais complicado: encara a porto-riquenha Adriana Diaz, 11ª do mundo.
Duplas
Os duelos de duplas também foram definidos nesta quinta-feira. Parceria número 12 do mundo, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi estreiam no torneio de duplas mistas contra os sérvios Dimitrije Levajac e Izabela Lupulesku. Eric Jouti e Luca Kumahara vão enfrentar os luxemburgueses Eric Glod e Sarah De Nutte.
No torneio de duplas masculinas, Eric Jouti e Vitor Ishiy terão pela frente uma parceria sul-africana: Theo Cogill e Chetan Natoo. Nas duplas femininas, Bruna Takahashi e Luca Kumahara vão enfrentar as tchecas Zdena Blaskova e Katerina Tomanovska.