8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Caroline Kumahara leva mais dois ouros no Sul-Americano

O Brasil levou dois ouros e duas pratas nas finais femininas do Sul-Americano de tênis de mesa. Caroline Kumahara foi campeã em simples e nas duplas

Caroline Kumahara Sul-Americano de tênis de mesa
(Foto: Juan Sebastián Henao)

O Brasil dominou o pódio feminino do último dia do Sul-Americano de tênis de mesa nesta quarta-feira (27), ficando com as medalhas de ouro e de prata tanto nas simples quanto nas duplas. No individual, Caroline Kumahara venceu a final contra Laura Watanabe por 4 a 1 (parciais de 5/11, 11/7, 11/1, 11/8 e 11/5). Já nas parcerias, Kumahara e Giulia Takahashi derrotaram Watanabe e Beatriz Kanashiro por 11/7, 11/9 e 11/9 na decisão. Um dia antes, na terça (26), a seleção já havia abocanhado quatro bronzes.

O dia brasileiro no Sul-Americano de tênis de mesa começou com as semifinais de duplas. Laura Watanabe e Beatriz Kanashiro jogaram primeiro e fizeram 12/10, 9/11, 15/13 e 11/5 nas argentinas Camila Kaizoji e Candela Molero. Logo depois, Caroline Kumahara e Giulia Takahashi aplicaram 11/8, 11/13, 11/9 e 11/6 em Cory Tellez e Manuela Echeverry, da Colômbia.

Na campanha até as semifinais, as duas duplas brasileiras ganharam dois jogos. Watanabe e Kanashiro fizeram 3 a 0 nas colombianas Luciana Cadavid e Mariana Restrepo e, depois, 3 a 1 nas chilenas Daniela Ortega e Paulina Vega. Já Kumahara e Takahashi ganharam ambas por 3 a 0, primeiro sobre as chilenas Judith Morales e Valentina Rios e depois sobre as equatorianas Nathaly Paredes e Astria Salazar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na chave de simples, a final foi entre Caroline Kumahara e Laura Watanabe. Laura saiu na frente, vencendo a primeira parcial por 11 a 5. Mas Kumahara conseguiu a virada, vencendo os quatro games seguintes: 11/7, 11/1, 11/8 e 11/5.

Balanço da competição

No total, o Brasil fechou o Sul-Americano com três medalhas de ouro, três pratas e quatro bronzes. Os três títulos foram no feminino – o outro foi por equipes, com Kumahara, Takahashi e Watanabe – fizeram com que o comandante da equipe, Hideo Yamamoto, se mostrasse orgulhoso do desempenho das meninas no torneio.

“Elas surpreenderam positivamente. Era uma incógnita, pois essa transição de juvenil para adulto é bem desafiadora. Para as jogadoras jovens foi importante pois, juntamente com a experiência da Carol, conseguimos levar o título nas três modalidades. Isso dará confiança de que o caminho está certo, a motivação para evoluir cada vez mais, pois os próximos desafios serão muito mais difíceis. Acredito muito no potencial desse time e tenho certeza que com trabalho, disciplina, luta, alegria e orgulho podemos dar muitas vitórias ao Brasil”, disse o técnico da equipe feminina.

Mais em Tênis de Mesa