Siga o OTD

Taekwondo

Brasil volta do Espanha Open de taekwondo com duas pratas e dois bronzes

O Brasil voltou do Espanha Open, disputado no fim de semana em Alicante, com quatro medalhas, duas de prata, conquistadas por Raphaella Galacho (73kg) e Camila Silva (49kg), e duas de bronze com Diego Almeida (68kg) e Carolina Silva (46kg).

Raphaella Galacho (foto) chegou com autoridade até a decisão. Derrotou na estreia a americana Nashayla Harper por 19 a 6 e na semifinal passou pela espanhola Aida Martinez por 12 a 9. A brasileira, no entanto, desistiu da disputa da medalha de ouro contra Madelynn Gorman, dos Estados Unidos.”Não fiz a final porque daqui a duas semanas temos a seletiva para o Mundial”, explicou atleta em sua conta no instagram.

Já Camila Silva precisou vencer três lutas para chegar até a final. A brasileira passou pela francesa Vanessa Truong e pelas espanholas Célia Tortosa e Blanca Palmer. Na decisão contra a colombiana Camila Rodríguez acabou sendo derrotada por 7 a 5.

Diego Almeida chegou até a medalha de bronze ao derrotar o francês Mattis Cadiergues e depois o português Rui Bragança. Ele caiu na semifinal diante do espanhol Javier Perez Polo, que foi o campeão.

Já Carolina Silva entrou na disputa direto nas quartas-de-final, passou pela espanhola Noelia Graus e perdeu na semi para Irene Laguna, também da Espanha, ficando com a medalha de bronze.

O único brasileiro que disputou o Espanha Open e voltou para casa sem medalha foi Lucas Ferreira (87kg), que foi eliminado logo na primeira luta ao ser derrotado pelo espanhol Alex Mas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Taekwondo