O Brasil conquistou na madrugada desta terça-feira o título da Copa do Mundo de taekwondo por equipes, disputada em Wuxi na China. O time brasileiro, representado por Edival Pontes, o Netinho, Henrique Marques, Milena Titoneli, Maria Clara Pacheco e Luiz Aquino, derrotou na final os donos da casa, que eram os atuais campeões.
- Sada Cruzeiro vence Praia Clube e volta a liderar Superliga
- Gui Santos faz sua maior pontuação na NBA em vitória do Warriors
- Galo avança e encara o Botafogo-SP na 2ª fase da Copinha
- Sesi Bauru confirma vitória e Goiás surpreende Vôlei Renata
- Corinthians bate Vasco e vence primeira em 2025 no NBB
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Ao todo, sete equipes disputaram a Copa do Mundo de taekwondo. Além do Brasil, que ficou com o ouro, e da China, que foi prata, o Uzbequistão completou o pódio ao conquistar o bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Os confrontos foram disputados no sistema melhor de três com cada rodada realizada no formato de luta de duplas. Em sua campanha para chegar ao título, o Brasil venceu a Austrália por 2 a 0 nas quartas de final, a Coreia do Sul por 2 a 1 na semifinal e a China por 2 a 0 na decisão.
Atuais campeões, os chineses só estrearam na semifinal, fase em que derrotaram o Uzbequistão para chegar à final. Na decisão, entretanto, a equipe formada por Jiani Xing, Mengyu Zhang, Shunan Xiao, Chenming Xiao, Qizhang Xiang e Mingkuan Meng não foi páreao para o Brasil, que conquistou a medalha de ouro da Copa do Mundo por equipes de taekwondo.
Feruza Sadikova, Gulsanam Alijonova, Diyorbek Tukhliboev, Jasurbek Jaysunov e Shukhrat Salaev conquistaram o bronze para o Uzbequistão com a vitória sobre a Coreia do Sul.
A Copa do Mundo por equipes de taekwondo aconteceu em Wuxi dois dias depois do final do Grand Slam Challenge, que teve Maria Clara Pacheco como grande destaque do Brasil ao conquistar no domingo a medalha de bronze.