Teve Brasil no pódio do Grand Slam Challenge de taekwondo em Wuxi, na China. Maria Clara Pacheco ficou com o bronze na disputa da categoria até 57kg feminino, com direito a uma revanche. Na disputa pela medalha, ela derrotou a chinesa Luo Zongshi que tinha a eliminado nos Jogos Olímpicos de Paris. Henrique Marques, Milena Titoneli e Edvial Pontes também lutaram na China, mas não conseguiram uma medalha.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Campanha do bronze
Maria Clara Pacheco derrotou a russa Sofia Efitsenko por 2 a 0 (10-1 e 12-0) para avançar às oitavas de final. Em seguida, mais uma vitória contra uma russa. A brasileira ganhou de Margarita Blizniakova por 2 a 0 (0-0 e 9-5). Nas quartas, Maria Clara Pacheco superou a cazaque Mariya Sevostyanova (12-2 e 4-3), com direito a virada no segundo round, e avançou para a semifinal.
Maria sofreu um revés na semifinal, onde perdeu para a chinesa Zhang Chuling por 2 a 0 (3-1 e 7-6), indo para a disputa do bronze. Mas a brasileira ia ter a chance de uma revanche na briga pela medalha. Ela enfrentou Luo Zongshi, sua algoz nos Jogos Olímpicos de Paris. A brasileira começou bem a luta com três golpes na cabeça da adversária para vencer o primeiro round por 9 a 0. No segundo, Luo fui melhor e ganhou por 5 a 2, empatando o combate. No round decisivo, a chinesa saiu na frente com um golpe na cabeça da brasileira. Mas Maria Clara reagiu e com dois golpes no tronco da adversária, conseguiu a virada em 4 a 3 para ganhar o combate.
Outros três brasileiros participaram do Grand Slam Challenge de Wuxi. O medalhista olímpico Edival Pontes, o Netinho, parou na segunda rodada da categoria até 68kg. Henrique Marques (-80kg) e Milena Titonelli (-57kg) perderam na estreia.