Neste domingo (27), o Brasil ganhou duas medalhas no Drácula Open de taekwondo na Romênia: uma prata e um bronze. Na categoria até 87kg masculina, Ícaro Miguel perdeu na final e terminou a competição em segundo lugar na sua divisão de peso. Em seguida, Camila Bezerra ficou com o bronze na categoria até 53kg feminina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Ícaro Miguel foi o brasileiro que chegou mais longe na disputa do Drácula Open, alcançando a final. Ele começou sua campanha com vitórias sobre o cipriota Andrea Theocharous e o sérvio Dimitrij Ajdukovic. Em seguida, na semifinal, Ícaro derrotou o atleta da casa, Laurentiu Snacov, para garantir a vaga na final. Mas na disputa do título, o brasileiro perdeu para o ucraniano Artem Harbar, ficando com a medalha de prata.
Camila Bezerra ganhou a única medalha brasileira na competição feminina nos 53kg. Ela começou na competição vencendo a panamenha Karoline Castillo, a austríaca Nazila Entezari e a croata Helena Dujmic, chegando na semifinal. Na sua quarta luta, Camila perdeu para a turca Senanur Celik, ficando então com a medalha de bronze.
Demais brasileiros
Outros cinco brasileiros competiram no Drácula Open. Na categoria até 80kg, Nickollas Ribeiro venceu sua primeira luta contra o italiano Luigi Fegatilli, mas perdeu na sequência para Hung Jiun-yi de Taiwan. Nos 54kg, Vitor Mendonça derrotou o francês Hamza Akaoui na estreia. Mas ele parou nas quartas de final após perder para o búlgaro Hristiyan Georgiev. Já nos 63kg, Gabriel Ramos parou nas oitavas de final com derrota para Victor Georgiev, também da Bulgária. Gabriela Baldini (49kg) e Raiany Fidélis (+73kg) perderam na estreia.