Paris – É final para o Brasil! Ana Carolina Moura derrotou a camaronesa Marie Antoinnette Dassi de por 21 a 1, na tarde desta sexta-feira (30), e avançou para a final da categoria até 65kg do taekwondo nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Ela lutará pela medalha de ouro contra a francesa Djelika Diallo, ainda hoje, às 17h28 (horário de Brasília), no Grand Palais.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Horas depois de fazer uma estreia dura contra a grega Christina Gkentzou, Ana Carolina Moura conseguiu ser dominante contra Marie Dassi. Atual campeã mundial e cabeça de chave número dois, a brasileira foi superior do início ao fim e conseguiu a vitória sem sofrer grandes sustos. Ela se defendeu muito bem das tentativas de golpe da adversária e sofreu apenas um ponto, através de punição.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Ana Carolina vai enfrentar na final Djelika Diallo, que conseguiu uma grande virada na semifinal contra a chinesa Yao Yinan. A torcida fez a diferença para que ela anotasse 14 pontos seguidos em menos de dois minutos, virando um duelo de 8 a 4 para 18 a 8. A finalíssima está prevista para ocorrer às 17h28, mas é possível que o cronograma de lutas atrase.
Esta é a primeira vez que Ana Carolina Moura participa dos Jogos Paralímpicos. Ela tem 28 anos de idade e treina no Centro de Referência do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em sua cidade-natal, Belo Horizonte (MG). A mineira tem má-formação congênita do antebraço direito. Ela iniciou buscando uma ferramenta de autodefesa, após ser assaltada.