Siga o OTD

Paris 2024

Nathan Torquato sente lesão na semifinal e sai carregado

Nathan Torquato sofre lesão, perde para turco na semifinal e sai de quadra aos prantos, carregado no colo por seu treinador

Nathan Torquato recebendo atendimento médico durante luta do taekwondo na Paralimpíada de Paris-2024
(Foto: Wesley Felix/OTD)

Paris – O brasileiro Nathan Torquato sofreu uma lesão e perdeu para o turco Mahmut Bozteke, atual número um do mundo, na disputa da categoria até 63kg do taekwondo nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Nathan chegou a estar na frente do placar em boa parte do combate, mas sentiu dores na perna esquerda na reta final da luta e acabou derrotado em 10 a 6, na tarde desta sexta-feira (30), no Grand Palais. Caso tenha condições, lutará pela medalha de bronze por volta das 15h50 (horário de Brasília).

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Nathan havia superado o iraniano Saeid Sadeghianpour horas antes, em sua estreia na competição, e enfrentou o principal favorito ao título do torneio em sua segunda luta, válida pela semifinal. Mesmo com o favoritismo do adversário, o brasileiro tomou as rédeas do placar e chegou a abrir 6/2. Nathan sofreu algumas punições seguidas e viu a diferença cair aos poucos. Bozteke conseguiu o empate a dois minutos do fim.

A 36 segundos do final da luta, Nathan recebeu um chute no colete e caiu no chão, sentindo uma lesão na perna esquerda. Ele recebeu atendimento médico, mas levantou mancando, com muitas dores. O brasileiro ainda seguiu no combate no sacrifício e ainda recebeu atendimento outra vez. No fim, acabou derrotado por 10 a 6. Nathan saiu da área de competição chorando, no colo de seu treinador.

O brasileiro é o cabeça de chave número quatro da categoria e defendia o título conquistado em Tóquio-2020. Com a derrota, ele foi encaminhado à disputa de bronze. Caso tenha condições, lutará contra o marroquino Ayoub Adouich, às 15h50 (horário de Brasília) desta sexta-feira.

Mais Brasil no Grand Palais

Além de Nathan, o Brasil tem outras duas atletas nas semifinais do taekwondo da Paralimpíada de Paris-2024. Silvana Fernandes (57kg) e Ana Carolina Moura (65kg), que são atuais campeãs mundiais em suas categorias, entrarão em ação ainda nesta sexta-feira e também poderão conquistar medalhas para o país. Em Tóquio-2020, o Brasil foi ao pódio em três oportunidades.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paris 2024