Paris – Assim como Silvana Fernandes e Nathan Torquato, a brasileira Ana Carolina Moura venceu sua estreia e se classificou para a semifinal do taekwondo na Paralimpíada e Paris-2024. Ela derrotou a grega Christina Gkentzou por 11 a 7, na manhã desta sexta-feira (30), no Grand Palais, pela categoria até 63kg. A campeã mundial voltará a competir ainda hoje, por volta das 14h43 (horário de Brasília).
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Segunda atleta mais bem ranqueada do torneio, Ana Carolina ficou de bye na primeira rodada e estreou de forma direta nas quartas de final. Sua adversária, Gkentzou, era a cabeça de chave número sete e já havia passado pela polonesa Patrycja Zewar por 22 a 0. Em quadra, a brasileira teve um combate duro, que ficou empatado até o minuto final, quando ela conseguiu duas pontuações e venceu por 11 a 7.
- Tabela da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2025
- Em confronto direto, Suzano reage e vira diante de Guarulhos
- Gringos dominam estatística de maiores pontuadores do NBB
- Botafogo faz nos acréscimos e avança; Guarani elimina o Galo
- Praia e Sesi Bauru confirmam favoritismo na Superliga
Garantida na semifinal, Ana está a uma nova vitória de conseguir medalhar em sua primeira participação paralímpica. Sua próxima adversária será a camaronesa Marie Antoinnette Dassi, que superou a forte turca Er Secil nas quartas de final. O duelo acontecerá nesta sexta-feira, às 14h43. Caso vá à final, enfrentará a chinesa Cao Yinan ou a francesa Djelika Diallo, às 17h28.
Além de Ana Carolina Moura, o taekwondo brasileiro terá outros dois representantes nas semifinais da Paralimpíada de Paris nesta sexta-feira: Silvana Fernandes (57kg) e Nathan Torquato (63kg). Os dois foram medalhistas em Tóquio-2020: Nathan foi ouro, enquanto Silvana levou o bronze. Ana e Silvana foram campeãs mundiais no ano passado, enquanto Nathan levou o bronze.