Não deu para a jovem brasileira Maria Eduarda Stumpf conquistar uma medalha em sua primeira participação nos Jogos Paralímpicos. Em Paris-2024, a lutadora de taekwondo com apenas 19 anos acabou sofrendo revés na estreia e na repescagem.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
No primeiro confronto da repescagem, a brasileira teve pela frente a turca turca Meryem Cavdar, medalhista de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. Naquela edição, a turca competiu em uma categoria com atletas de até 49kg. Em um confronto complicado, a brasileira acabou superada por 8 a 6. Cavdar agora aguarda a disputa das semifinais para conhecer sua próxima adversária.
- Ladies Cup define por exclusão definitiva do River Plate
- Bennett é cestinha e São Paulo ganha duelo direto com Brasília
- Marília vence Blue Jays e é o primeiro finalista da Taça Brasil
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo e Shanghai vence pelo Chinês
Como cabeça de chave número 3 da categoria até 52kg da classe K44, Maria Eduarda Stumpf estreou direto nas quartas de final. Ela acabou sofrendo uma dura derrota contra a iraniana Zahra Rahimi, de apenas 15 anos. Com isso, entrou na chave de repescagem.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A gaúcha de apenas 19 anos de idade brilhou nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago-2023. Na capital chilena, Maria Eduarda venceu a mexicana Jessica Garcia Quijano para conquistar a medalha de ouro. Ainda no ano passado, a jovem conquistou etapas do Grand Prix e outros torneio internacionais do taekwondo.