O Brasil conquistou duas medalhas de ouro no World University Taekwondo Festival, realizado em Daegu, na Coreia do Sul, na madrugada desta sexta-feira (05). Maria Clara Pacheco triunfou na categoria até 62kg, enquanto Henrique Marques levou o título na categoria até 80kg. Ainda em solo sul-coreano, o país assegurou cinco medalhas no Open Challenge de Chucheon de parataekwondo.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Maria Clara Pacheco (62kg) precisou vencer três lutas para levar o ouro: superou a mongol Altantuya Erdembayar e a filipina Jubilee Briones antes de derrotar a mexicana Zaired Amairany Salgado na final. Já Henrique Marques (80kg) entrou de forma direta na semifinal e precisou vencer apenas duas lutas para ficar com o título na competição. Na final, ele superou o filipino Justin Mark Agno por 7/1 e 10/0.
Tanto Maria Clara Pacheco quanto Henrique Marques, ambos de 20 anos, estão assegurados nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Maria competirá na categoria até 57kg, enquanto Henrique estará na até 80kg. Ambos debutarão no maior evento esportivo do planeta. Além deles, o taekwondo brasileiro será representado por Caroline Santos (67kg) e Edival Marques, o Netinho (68kg), que competirão no World University Taekwondo Festival na madrugada deste sábado (06).
Brasil leva cinco medalhas no parataekwondo
A Coreia do Sul também recebeu a abertura do Open Challenge de Chucheon de parataekwondo na última madrugada. O Brasil contou com a participação de dez atletas e obteve cinco medalhas. Atual campeão paralímpico, Nathan Torquato (63kg) conquistou a medalha de ouro. Hiury Martins (63kg) e Lucas Moraes (+80kg) faturaram pratas, enquanto Claro Lopes (80kg) e Pedro Neves (+80kg) ficaram com o bronze.